O que realmente é marketing de conteúdo, e como criar bons conteúdos que fazem a diferença?

O Marketing Digital é frenético.

Todos os dias surgem novos termos e mecanismos que ao invés de ajudar a clarear, ajudam a confundir, não só a mente dos que procuram por serviços de marketing digital mas também dos próprios profissionais da área.

Nesse artigo a equipe da Nousx se propõem a facilitar o entendimento do que realmente é conteúdo e como criar conteúdos que fazem a diferença para a sua audiência.

Acompanhe e veja como é simples implementar essa estratégia ainda hoje no seu plano de negócios.

Marketing de conteúdo: o rei?

Você já deve ter se deparado com esse jargão de que o “conteúdo é rei” caso já tenha pesquisado sobre o assunto.

Não queremos adicionar ou remover significados para esse jargão, mas vamos contextualiza-lo brevemente.

O conteúdo é um pilar importante para o sucesso dos funis de marketing que é o caminho que o potencial cliente percorre até a compra.

Ele cria conexão, envolve e ensina, assim como você está aprendendo com esse artigo agora.

Mas em uma era de inteligências artificiais é fácil demais criar coisas rasas.

Esse artigo foi pensado de ser humano para ser humano, afinal um conteúdo só merece ser produzido se ele fizer a diferença.

Como um conteúdo faz a diferença?

A internet está repleta de copia e cola, você abre o YouTube e todos falam a mesma coisa, as vezes só trocando algumas palavras que não te levam a lugar nenhum.

Um conteúdo que faz a diferença é aquele que faz o cliente ou a audiência enxergar uma nova perspectiva sobre um tema ou determinado assunto.

Quando você consegue isso, você fica na memória.

Como produzir conteúdo que faz a diferença?

Nos artigos Ctrl + C e Ctrl + V por aí você encontraria uma sequência de dicas mais ou menos assim:

  • Defina o seu público-alvo
  • Crie um calendário editorial
  • Produza conteúdo de alta qualidade
  • Otimize para SEO
  • Promova

Tá errado?

Não, mas também não te ajuda em nada.

O que você consegue extrair disso a não ser ter que pesquisar mais sendo que o papel de um conteúdo só é cumprido quando ele satisfaz e preenche.

Até aqui nesse artigo você tem visto na prática o papel de um conteúdo.

Mas vamos ser mais práticos ainda?

Você como empresário ou profissional especialista, conhece a sua área de atuação e nicho de mercado como ninguém.

Agora preste bem atenção nessa etapa.

Tudo o que você precisa é unir dois universos: a sua expertise ou segmento e a realidade vivida pelo público-alvo que são os seus potenciais clientes.

É assim que você cria e vende para pessoas de verdade.

Veja o nosso exemplo:

Esse artigo abordou um assunto de nossa expertise, que é marketing de conteúdo e unimos a nossa expertise a um problema que você vive na sua realidade, que é encontrar somente conteúdos rasos e confusos sobre esse tema.

Abordando o assunto sobre essa perspectiva que parte da SUA realidade e não da nossa, conseguimos criar algo exclusivo e interessante para você.

O trabalho fica simples (não disse fácil) quando você coloca o cliente no centro dos objetivos de negócios.

Depois de definir o que dizer para a sua audiência você pode decidir qual formato acha interessante usar para expor a sua mensagem.

Pode ser um artigo, um vídeo, um post, um reels, ou até mesmo todos juntos, afinal você pode fragmentar o mesmo assunto para diversos formatos.

Esperamos que tenha entendido essa reflexão importante e saia desse artigo com mais clareza.

Obrigado por chegar até aqui e saiba que você pode contar com a equipe da Nousx para te ajudar em sua trajetória com o Marketing Digital.

Entre em contato pelo nosso e-mail: [email protected]

Ou pelo nosso telefone: (67) 99148-9258

Nos vemos em breve!

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